segunda-feira, 20 de setembro de 2010

I Encontro Mariano nos Capuchinhos




A terceira palestra do nosso Encontro foi com o Diácono Vinícius que é médico e congregado mariano. Ele falou sobre Maria e sua predestinação de estar no plano de Deus.

Diácono Vinicius sempre com sua alegria e conhecimento pleno dos temas que aborda. Essa palestra no fez refletir e teve seu gancho no que a Irmã Lina Boff disse na sua, ao citar o Apóstolo Paulo, quando ele cita, sem dizer o nome de Maria, em Gálatas 4, 5, que "Jesus nasceu de mulher".

Essa é a ação do Espírito Santo. Todas as palestras se encadearam, mesmo sem os palestrantes saberem exatamente o que cada palestrante diria.

Segundo o diácono, Maria dá um exemplo extraordinário de humildade por aceitar o plano do Pai. E frisa um questionamento: "Será que cumprimos o plano de Deus como Maria cumpriu?"

E por fim, acrescentou um versículo de Lucas, que "Maria guardava todas as coisas no seu coração". É esse silêncio, abnegação e obediência que devemos carregar para a nossa vida, assim como Maria. Maria queria ensinar a obediência aos planos de Deus e aos mandamentos.

Foi uma palestra maravilhosa, edificante, como todas do Diácono Vinícius.

Um comentário:

Lua disse...

A palestra do Diácono Vinícius foi maravilhosa. Podemos compreender sobre Maria da forma mais agradável.