domingo, 19 de setembro de 2010

I Encontro Mariano dos Capuchinhos




Hoje foi o nosso I Encontro Mariano dos Capuchinhos. E foi uma benção, iluminado, mesmo.

A primeira palestra foi ministrada por Eduardo Caridade que usou muito os ensinamentos espirituais de Santo Inácio. "Em tudo, amar e servir". Santo Inacio usou Maria como modelo e foi basicamente isso que Eduardo disse. Segundo ele, os exercícios nos levam ao amor e à verdade, necessários para toda a nossa vida. O amor está nas obras. Só em palavras, não adianta, não é amor.

Falou também de Madre Teresa de Calcutá que olhava para o doente, o desvalido, com o intuito de fazer algo pela sociedade.

Eduardo relatou que o consumismo exagerado tomou conta da nossa sociedade. E que a Terra está sofrendo no limite do planeta.

A palestra dele foi edificante para todos nós e abriu bem os trabalhos do nosso encontro. Foi um testemunho de fé e uma demonstração explícita de amor à Maria.

sábado, 11 de setembro de 2010

Layout

Mudamos o layout do Blog para torná-lo mais bonito esteticamente. Por enquanto, ele está com a cor vermelha que o associa ao site da Igreja dos Capuchinhos e a São sebastião, padroeiro da nossa cidade. Lembramos que nossos padroeiros enquanto Congregação são Nossa Senhora de Lourdes e São Luis Gonzaga.

O vermelho traz um impacto maior, mas aceitamos sugestões.

Estamso pensando também em mudar o domíno do blog de blogspot para wordpress, mas iremos colocar isso em reunião ao nosso Presidente Francisco Eduardo e demais membros da Diretoria.

Temos três meios de comunicação: o email: congregacaomariana2008@yahoo.com.br; annabarros1972@gmail.com e o twitter: www.twitter.com/congregmariana

Aguardamos sugestões, críticas e opiniões de todos vocês!

Por Anna Barros

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

I Encontro Mariano nos Capuchinhos 19 de setembro


Programação do I Encontro Mariano nos Capuchinhos a ser realizado no dia 19 de setembro, terceiro domingo do mÊs.

8h30: Missa

9h40: Café da manhã

10h10: Abertura

10h30: Maria em tudo amar e servir - Palestrante: Eduardo Caridade

11h30: O que tem a ver Maria de Nazaré na Economia e na Vida - Palestrante: Maria Boff

12h30: Almoço Convite a R$12,00 vendido após as missas e no bazar da Igreja dos Capuchinhos na parte da manhã

14h: Maria e o plano de Deus - Palestrante: Diácono Vinícius

15h: Maria, estrela da fraternidade - Palestrante: Vito Nunziante

16h: Considerações finais

16h30: Louvor a Maria

17h: Encerramento

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães!!


A Congregação Mariana felicita todas as mães congregadas presentes e falecidas neste 9 de maio, dia das mães. Em especial: Dona Marli, Isabel, Deise, dona Gilda, dona Hilda e tantas outras que nos abençoam com suas presenças em nossas reunioes, com seu afeto, com o carinho de trazer o café que partilhamos ( no caso de dona Hilda o chocolate maravilhoso que ela nos presenteia sempre) e o apoio na tomada de decisões para levar adiante nosso projeto de evangelização mariana.

Adoração ao Santíssimo Sacramento


Nosso grupo foi comungar na paróquia com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Nosso presidente, Francisco Eduardo, conduziu os trabalhos, representando nosso grupo. Este momento é a hora em que todos nós estamos recarregados do Espírito Santos e unidos renovamos nosso pedido de proteção à Virgem Maria.

Auto da Paixão


Na sexta-feira, nosso Grupo Jovem Mariano, participou em nossa paróquia do Auto da Paixão, com um belo espetáculo. Estiveram Danilo, Felipe Oliveira e muitos outros abrilhantando um dos momentos mais marcantes de nossa fé: a Paixão de Cristo!

81 anos da Congregação Mariana em fevereiro de 2010

Uma missa especial e solene em que nosso dirigente espiritual, Frei Cleber, recebeu sua medalhinha!